terça-feira, 20 de março de 2012

Está Consumado...

Conta-nos um historiador judeu que, quando uma pessoa era condenada à prisão, isso no contexto do Novo Testamento, um papel com o timbre do governo romano era fixado à porta da cela indicando os crimes cometidos e a conseqüente condenação. À medida que as penas individualizadas eram cumpridas, a folha que continha a condenação recebia informações sobre a cessação dos seus efeitos, quando, então,  se utilizava um “risco”.
Paulo falava sobre isso na sua epístola aos Colossenses: “...e havendo [Cristo] riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz (2:14)
Depois de cumpridas, totalmente, as penas, uma espécie de carimbo com a palavra grega tetelestai era superposta à lista de condenação, extinguindo assim a culpa do ex-criminoso. A pessoa, então, ficava livre, liberta.

Bem, em João 19:30, lemos o seguinte texto: “Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito”. A palavra de que se utilizou João para traduzir a expressão “está consumado” foi exatamente esta: tetelestai. Tetelestai é o clássico exemplo da flexão de um verbo grego no passado (pretérito) perfeito. Isso significa dizer que o ato que estava sendo consumado era – ou é – um ato perfeito; acabado; que não necessita de qualquer outra condição.

Quanto consolo nos traz essa palavra dita por Cristo na cruz. É por isso que Paulo assevera: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, nos livrou da lei do pecado e da morte”.
Mas, parafraseando Paulo, que diremos, pois, acerca destas coisas? Que atitude devemos ter diante de tão grande amor e entrega por parte do Santo Senhor Nosso Jesus Cristo que, com um único sacrifício, nos aperfeiçoou para sempre?

Pense nisso.
E tenha uma boa semana.

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Verdadeiro Sentido de Equipe

Na equipe em que você foi inserido, qual é o seu papel? Você tem cumprido bem aquilo que lhe foi posto a fazer? Você gosta de falar mais e ouvir menos? Ou de falar menos e ouvir mais? Gosta de provocar polêmicas que na maioria das vezes não levarão a lugar nenhum? Você solicita ajuda ou quer fazer tudo sozinho? Pense bem: Para você, qual o verdadeiro sentido de equipe? 

Para entendermos melhor isso, vamos conhecer uma antiga história que exprime com muita sensibilidade o verdadeiro sentido de equipe.

Trata-se de uma suposta crise ocorrida em uma carpintaria, em que as ferramentas decidiram questionar qual delas deveriam liderar todas as demais.

O primeiro a se candidatar foi o martelo, que rapidamente foi reprovado pelas demais ferramentas porque passava o tempo todo golpeando e fazendo barulho. O segundo pretendente era o parafuso, também imediatamente descartado porque dava muitas voltas antes de “chegar aos finalmente”. O mesmo aconteceu com a lixa, por ser muito áspera e provocar atritos, igualmente com o metro que importunava com sua mania de medir a todos os momentos. Então, uma a uma, as ferramentas foram sendo descartadas.

E assim continuariam não fosse o fato de a porta ter sido aberta e ingressado o carpinteiro, que em questão de minutos, e recorrendo a face da virtude de cada uma daquelas ferramentas, transformou um pedaço de madeira numa fantástica cadeira. Utilizando a força do martelo, a solidez conferida pelo parafuso na junção de peças, o fim da aspereza e o prevalecimento da beleza graças à lixa, e a perfeição do resultado final pela contribuição inestimável do metro.

Na vida cristã todos nós somos como ferramentas, cada uma com a sua devida utilidade. Não devemos querer fazer algo que a nós não foi conferido fazer, basta que ofereçamos a nossa parcela de contribuição e estejamos sempre disponíveis, sabendo que na hora certa, no momento oportuno, o nosso carpinteiro nos tomará em suas belas e ágeis mãos e, fazendo uso de nós construirá uma bela obra para a sua glória !

Mano Filho

terça-feira, 6 de março de 2012

Meu Grande Amor !


PARABÉNS MEU LINDO!

Felicidades

É muito fácil falar de alguém tão especial, que te faz acordar toda manhã e amar  mais a vida, alguém que levanta a sua estima quando está pra baixo, alguém que ora por você quando está doente, alguém que te admira e te elogia tanto,que faz você acreditar no que ñ acreditava, alguém que briga com o mundo todo pra te defender, alguém que te  faz rir quando ñ está afim, em fim alguém que eu quero ter ao meu lado sempre. Quantas coisas vivemos juntos, muitas lutas, muitas vitorias, muitas tristezas, muitas alegrias, sempre lutando com a ajuda daquele que nos uniu e que tem nos ajudado até aqui. Só tenho motivos para agradecer a Deus por ter colocado você na minha vida, sou uma mulher realizada e muito feliz, pois tenho ao meu lado um Deus que sempre me surpreende, um marido lindo e especial e filhos amorosos  que me amam muito e amigos que estão ao meu lado sempre que preciso.  Leia e medite: Sl.32:8; Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Quero te desejar muitas felicidades e muitos anos de vida. Te amo muuuuuito, você sabe quanto.  Ass: Sua esposa sua admiradora sua Mary. Bjs

segunda-feira, 5 de março de 2012

Elo de Amor no Face...

Acesse e curta a Página do Grupo Elo de Amor no Facebook... Tenho certeza que você será grandemente edificado! Lá também serão divulgados todos os passos da organização do Congresso Elo 2012... Fique por dentro!! Acesse http://www.facebook.com/elodeamor