quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mary... minha Mary !

"Pensei que em toda minha vida eu nunca fosse conhecer alguém assim
Teu jeito comigo, lindo, feito só pra mim
Vai entender essa loucura de querer estar sempre com você
Parece que você sabe tanto sobre o que eu quero te falar
Te olhar nos olhos, Viajar com você pra qualquer lugar
A nossa ligação, o que aconteceu não tem explicação
Eu gosto tanto de você, sem você a vida perde a graça, eu tenho você só pra mim".

Cristão de Segunda ....


Cristão de segunda? Véi, deve ser um cara bem ruim, na boa, num deve nem orar.”
Pode até parecer isso, mas na verdade este "cristão de segunda" é o cara! E vou falar mais: eu quero ser pra sempre desse tipo de pessoa.
Mas deixa-me explicar pra ninguém ficar confuso: Cristão de segunda é aquele que está melhor segunda-feira do que é domingo, mas não porque domingo ele foi mau, mas porque ele busca relacionamento sincero com Deus dia após dia, o que faz com que ele esteja ainda melhor no dia seguinte.
É muito mais fácil ser cristão no domingo, ter relacionamento com Deus neste dia, isto porque é o dia em que a maioria das pessoas se enche dEle, seja porque é dia de culto ou porque tem mais tempo neste dia para buscá-lo, sei lá... Então, assim é “fácil”, mas ser cristão na segunda, na terça, quarta... Aí sim eu quero ver!
Quantas vezes você se enche de Deus e simplesmente vai se esvaziando com o decorrer dos dias?
Somos como baldes cheios de furos, e quando ouvimos a voz de Deus é como se pegássemos água pura de uma fonte e derramássemos em nós (e é realmente assim!). É natural que a água escoe pelos furinhos e seja desperdiçada se não fizermos mais nada, porém, se buscarmos intimidade com Ele (orando, lendo a bíblia...), ao invés de esvaziar, os furos vão sendo tapados e passamos a trasbordar dessa água para outros baldes... (Eita glória hein?!)
Amigo (a), podemos mudar essa situação, deixando de ser cristãos circunstanciais para vivermos um evangelho verdadeiro, dia após dia, de domingo a domingo.
Você não precisa esperar até o próximo domingo para se encher. Qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar. Aceite este convite do Espírito Santo e não perca tempo, encha-se.  Ajoelhe-se, ore, busque, chore (dá até uma música! :D ), faça o que for preciso, mas não deixe o balde escoar.
" E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." Mt 10:38


A oração que faço apoiado no nome de Jesus é para que sejamos sábios a ponto de  reconhecermos que precisamos nos encher Dele, e urgentes em nos quebrantar, e que tenhamos hoje mais relacionamento com Ele do que tivemos ontem!
No amor deste que é a água (Apc. 22:17, Jo. 4:14, ...), que é a própria fonte (Apc. 21:6, Jer. 17:13, ...), que é a vida (Jo. 14:6, Jo. 11:25, ...), Jesus Cristo.
Atenciosamente,
Ivan Breno
Equipe Jovens da Palavra 2012 - http://www.jovensdapalavra.blogspot.com.br/

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Felicidades Silvio e Quênia...

Meus queridos,

Nesta ocasião tão especial, tenho que lhes parabenizar e desejar-lhes uma coisa: que a vida de vocês não seja um mar, mas um dilúvio de rosas!
Vocês são pessoas abençoadas! Encontraram-se um ao outro e, certamente, hão de ter encontrado também a felicidade. Neste dia especial quero desejar-lhes que esta união se traduza em um período longo e feliz!
Que a vossa união e convivência seja sempre abençoada e que este momento permaneça na memória de vocês sempre, como um grande motivo de comemoração!

Vida longa e repleta de alegria para vocês dois!