terça-feira, 31 de julho de 2012

Missões 2012...

Nosso Pastor Edemar deu início a Campanha de Contribuição Missionária 2012 para arrecadar recursos financeiros destinados a SEAMI, nossa Secretaria de Missões na Bahia que mantém missionários nos campos semeando a Palavra de Deus. Segundo o Pr. Maurício, Secretário de Missões, a SEAMI tem encontrado muita dificuldade por conta do baixo orçamento para custeio da obra missionária. 

Pense bem no quanto gastamos com tantas outras coisas, investimos tanto em roupas, lazer e tudo mais... Isso tudo precisamos fazer, mas não podemos nos esquecer da ordem que nos deu o Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho..."

É momento de arregaçarmos as mangas para ajudar esta obra. Se não podemos ir aos campos vamos pelo menos contribuir para que a nossa Secretaria de Missões envie e mantenha semeadores!

Todos podemos fazer mais...

Abraço do Mano

O Deus da Cruz...



A cruz nos revela um Deus que se aproxima de nós, como um de nós! Os evangelhos nos mostram que Jesus morreu no meio do povo. Aquele que nasceu e cresceu entre o povo, que os curou e anunciou-lhes as boas novas do evangelho agora morria entre eles. 


Ele morreu como nós morremos. Teve sede, como nós temos; se cansou, suou e teve fome como qualquer um de nós. Ele foi humilhado, não como um Deus onipotente, mas como um homem. O Deus Todo Poderoso, em seu filho Jesus, se fez homem. John Stott escreve acertadamente:
Jesus não permaneceu no céu; veio para o mundo. A Palavra não foi proferida do céu “...a Palavra tornou-se carne...”. E a seguir “...viveu ente nós...”. Ele não veio para uma visita rápida nem se apressou em voltar para o seu lar. Tampouco permitiu que... [o] vissem somente a distância. Ficou no mundo para o qual veio. 

Ele deu aos homens a chance de ver a sua glória. Ele escandalizou os lideres religiosos de sua época ao misturar-se com a camada da população que eles evitavam. Os lideres religiosos o apelidaram de “amigo de publicanos e pecadores”. Ele colocou as mãos nos intocáveis leprosos. E, depois, Ele, que em seu nascimento “tornara-se carne”, em sua carne tornou-se pecado... [por nós]. Ele assumiu a nossa natureza... as nossas transgressões, a nossa condenação, a nossa morte .

Ele se aproximou de nós não como um Deus Todo Poderoso trovejando e abalando céus e terra, jogando raios ou fulminando pessoas, mas como um amigo, como um de nós, como um simples carpinteiro palestino. Jesus veio nos revelar Deus, e para isso, se fez homem. 
Sujou os pés de poeira, viveu no meio de pessoas simples como camponeses, pescadores e agricultores; queimou-se debaixo do sol escaldante da Palestina e sendo “gente como a gente” viveu como um de nós; morreu como um de nós. 

Ele mostrou que Deus chora, quando ele mesmo chorou na morte de seu amigo Lázaro. Demonstrou que Deus se compadece diante da fome humana, quando por duas vezes alimentou uma multidão faminta. Que Deus está do lado dos pobres e “favelados”, quando escolheu nascer e viver na Galiléia (a periferia da Palestina). 
Ele nos mostrou que Deus perdoa quando ele mesmo perdoou as prostitutas, os publicanos e pecadores. Revelou-nos o carinho de Deus pelas crianças, quando as pegou no colo e as abençoou. Ele mostrou que Deus nos ama, quando decidiu enfrentar a crucificação. 
A morte de Jesus aponta inevitavelmente para o que parece um absurdo, uma heresia: um Deus humilde. “O 

Deus que veio à terra não veio num redemoinho arrasador, nem num fogo devorador” . O Criador de todas as coisas se humilhou vivendo e morrendo entre nós. “Pois subsistindo em forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Filipenses 2.6-8). 
“O Deus que trovejava, que podia movimentar exércitos e impérios como peões num tabuleiro de xadrez”  apareceu na Palestina, a dois mil anos atrás, vivendo como um humilde carpinteiro despido de toda a sua Glória e Majestade.

“Deus entra na história pela porta de um casebre, pelo barraco do carpinteiro”  José. “O Senhor do céu e da terra não se interessa pelos palácios dos reis. O Criador de tudo não se impressiona com as obras dos grandes do mundo. 

Ele dispensa palácios, templos e exércitos”.  Ele se interessa pelas pessoas.

Aliás, Ele veio em busca delas; não como um Ser Superior, mas como um frágil homem. Ele se aproximou de nós como um de nós: isso sim é grandeza! “E o verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória como a do unigênito do Pai” (Jo 1.14). 

Por: Kassio F. P. Lopes
Fonte: Sou da Promessa

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caminhos Planos...


"Transformarei as minhas montanhas em caminhos planos; os vales serão aterrados e não haverá mais caminhos perigosos para eles." Isaías 49.11 (ABV)

Qual é a aparência desse caminho? É um caminho preparado, aplanado. Embora você não o veja, assim mesmo você poderá segui-lo com tranqüila certeza. Pois somos conduzidos pelo Senhor mesmo quando não percebemos. Andamos nas obras as quais Deus de antemão preparou para nós. O Senhor enfatiza que Ele mesmo quer aplanar o nosso caminho: "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos..." Neste momento, surge a pergunta: como está o nosso coração? Está seco e árido? Seu interior parece um deserto onde não cresce mais nada, onde não há o fruto do Espírito, do qual temos tanta necessidade? Ouçamos a Palavra do Senhor para nós: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." Que promessa maravilhosa e consoladora! O Senhor se legitima a si mesmo quando volta a repetir em outra passagem da Bíblia: "Assim diz o Senhor, o que outrora preparou um caminho no mar..." Ele quer dar um avivamento em nossa vida! Ele quer abrir um caminho no nosso deserto. Que promessa maravilhosa! Agradeçamos a Deus agora mesmo por isso, dizendo: "Senhor, eu te agradeço! Eu sei que tens muitos meios para me socorrer e que o Teu caminho é o melhor para a minha vida!"

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)
Fonte: www.chamada.com.br

terça-feira, 24 de julho de 2012

Mais um Congresso.... Mais uma vitória!

Galera... Mais um Congresso realizado, mais uma vitória no Senhor. O que vivemos nesses dias realmente nos deixou maravilhados. O mover de Deus, a alegria dos jovens, a simplicidade do Pr Nereu, o apoio da nossa Igreja e das demais igrejas da cidade, a presença do pessoal de Barreiras e Ibipitanga... Tudo isso nos marcou profundamente! Dias inesquecíveis que serão para nós como um memorial de tudo aquilo que Deus quer fazer no meio do Seu povo. Toda tribulação e adversidade vividas nesses últimos dias, não se comparam ao manifestar da Graça de Deus em nós. O que Ele tem pra fazer é muito maior!


Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram com esse evento. Que o Senhor te recompense pelo apoio e entrega. Louvamos ao Senhor porque nos revelou o Seu "MAIS". Continuemos vivendo o Mais de Deus... Porque esse é o tempo!


Abraços a todos

Manoel e Ester

Testemunhos:

"Muito Obrigado Senhor pelas ricas bênçãos espirituais q o Senhor derramou nestes dias de Congresso, dias em q pudemos desfrutar e conhecer mais um pouquinho do seu agir e poder... Obrigado pela restauração e pela conversão de uma alma, pelas vidas q foram tocadas e pelo cuidar do Senhor sobre minha vida... q o Senhor possa abençoar a todos q estiverem conosco nestes dias e possa continuar usando o teu servo Pastor Nereu e a todos os meus amigos e irmãos em Cristo....Muito Obrigado JESUS!!!!!!!!" Jasmine Matos
--------------------------------------------------------------

É galera.......é uma pena, mas o congresso acabou, já estamos com saudades, e a ansiedade para o próximo já chegou!! Agradecemos a todos q particparam, principalmente a galera de Barreias, Dudinha de Ibipitanga e ao pessoal do Primeiro Degrau, foi muito bom estar cm vcs esses dias!!! Plínio Júnior
--------------------------------------------------------------

Congresso que vai deixar saudade, já tá deixando! Foi tudo muito PERFEITO!mais uma vez Deus provou sua fidelidade e amor para conosco. Quando mais Te conheço, mais quero estar perto de Ti .. Obrigada Deus :) Juh Oliveira
--------------------------------------------------------------
Gente...foi maravilhoso estar com vcs nesses dias de congresso, agradeço à Deus por ter permitido td isso. Como é bom compartilhar do amor de Deus...e ainda poder rever meus irmãozinhos!! Agradeço tb ao Senhor pela vida de Mano Filho e Ester, nossos líderes, por estarem à frente desse ministérioo!! Amo mt todos vcs e já estou com saudades!! Até a próximaa!! Q o Senhor continue abençoando à todos!! Milane

terça-feira, 3 de julho de 2012

Congresso nos Marcou...

Mais uma vez fomos marcados pela presença de Deus em um evento da nossa convenção. Em Ibipitanga estivemos clamando e adorando ao Senhor com o povão do Oeste e Chapada.

O Congresso que une essa galera maravilhosa foi marcado por mensagens sobre compromisso, fé e muita exortação a cerca de não largar o arado. Com de costume nossa marcha levou a palavra de Deus às ruas de Ibipi. No domingo comemoramos o dia da JUBAN. Não podia ser diferente, tivemos um dia de muita alegria e unção de Deus! 
Agora, renovados e cheios de fé... Precisamos arregaçar as mangas, pois o Congresso Elo está a menos de três semanas. Vamos lá gente! 
Ah! Já ia me esquecendo. No sábado fizemos nossa 5ª Vigília e foi tremendo. O Espírito Santo se manifestou com poder no nosso meio! 

Glória a Deus !

Mano (Indesistível)