terça-feira, 30 de outubro de 2012

Além das Palavras...



Quando Jesus nos chama, é preciso nos levantarmos da cadeira de prioridades pessoais.

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.”(Mt 9. 9).

Missões e evangelismo tiveram destaque no ministério de Jesus. O mestre dava tanta importância a esse tema que preparou pessoas para darem continuidade a essa nobre tarefa. Uma dessas pessoas recebeu o chamado missionário de uma maneira inusitada. Durante o expediente de trabalho, Mateus é chamado por Jesus para fazer missões. A maneira como esse homem atende o chamado missionário nos oferece uma lição valiosíssima.

É possível imaginar a situação de Mateus diante do convite do Salvador. Enquanto contava dinheiro e preenchia recibos, o então cobrador de impostos é convocado para o trabalho missionário. Mateus não demora a responder. O seu imediatismo demonstra o seu total interesse pela seara. Do ponto de vista humano, o nosso personagem tinha muitos motivos para recusar o chamado ou pelo menos para pensar no assunto. Os cobradores de impostos eram bem remunerados. Ostentavam uma vida de riqueza e fartura. Eles moravam nos melhores condomínios. Usavam roupas de grife. Os seus filhos frequentavam as melhores escolas. Seguir a Jesus implicaria renúncias profundas.

Mateus não titubeou. Ele entende claramente que as riquezas dessa vida não podem ser comparadas ao galardão reservado para aqueles que aplicam suas vidas na proclamação do evangelho. Ele abre mão do seu conforto para fazer missões. Ao invés de responder com palavras, ele se levanta e segue o Mestre. Levantando-se, Mateus vai além das palavras. Ele não somente fala em missões. Ele vive missões. Sua atitude ultrapassa as fronteiras da teoria e explora o território da prática. Ao invés de prometer seguir o Mestre, ele se levanta e o faz imediatamente. Sua decisão não se resume a uma euforia momentânea. Mateus não fala, ele faz.

A história desse conhecido evangelista se confunde com a nossa. Geralmente somos chamados por Deus para fazer missões nas horas que menos esperamos. Estamos com a caneta na mão, atrás de uma mesa, com uma pilha de afazeres. No entanto a voz de Jesus ecoa claramente em nosso coração. Emocionar-se com essa voz não satisfará os planos de Deus. Promessas não atenderão a demanda do Senhor para nossas vidas. É preciso ir além das palavras. É necessário levantar da mesa, largar a caneta e seguir as pegadas missionárias do Rei dos reis. Fazer missões é abdicar de prazeres pessoais para se empenhar no evangelismo. É utilizar parte do nosso tempo para orar ao Senhor a fim de que ele mande mais obreiros para sua seara. É investir parte de nossa renda em prol do crescimento do Reino. É falar de Jesus aqueles que estão distantes de Deus.

Diante do iminente chamado de Jesus, nos levantemos da nossa cadeira de prioridades pessoais, saiamos da nossa zona de conforto, superemos aquilo que nos impede e sigamos ao Mestre, “anunciando as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.”(I Pe 2:10).

Fonte: Portal IAP

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Não despreze o dom...

Precisamos entender que o Senhor nos chamou e nos entregou algo precioso! Os dons ... São possibilidades de se fazer algo e através deles levarmos as pessoas a compreenderem o tamanho do amor de Deus por nós. 
Desprezar o dom que Deus nos deu é o mesmo que rejeitar uma ferramenta de trabalho. Não poderemos executar um serviço se não tivermos a capacidade de fazê-lo. Pense bem. Reflita nisso e use os seus talentos para abençoar os outros. 
É isso que o Senhor quer de cada um de nós, seus servos! 


Priorize Deus...



As pessoas estão tão preocupadas em se aparecerem, em ter sucesso e procuram as Igrejas para conseguir algo ou achando que ali é um “clube social” onde elas podem conhecer novas pessoas... Ledo engano, o Senhor procura verdadeiros adoradores que priorizem Ele e que reconheçam a sua misericórdia, graça e cuidado, pois " Em verdade,em verdade vos digo que a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4: 23). Assim como esta Palavra encravou no meu coração, querido, receba ela ai com todo o cuidado e medite, faça uma retrospectiva sobre sua vida! O que você tem priorizado?

Jasmine Leite

domingo, 7 de outubro de 2012

Igreja X Desunião....

Graça e Paz,

Mais uma vez nós evangélicos mostramos o quanto somos desunidos! Gostaria de não estar escrevendo isso, porém, mostra-se necessário fazê-lo. Temos muitas igrejas, mas cada uma cuida dos seus próprios interesses. Nem mesmo quando se realiza um evento de "peso" que deveria envolver a todos, o que se vê é uma pré disposição de alguns e a participação de poucos. Está na hora de dar um basta nisso!

Como vamos crescer e mostrar que somos um organismo vivo e sério? Como vamos ganhar espaço para realizar grandes eventos de evangelização? Seria fácil responder a essas perguntas se colocássemos em primeiro lugar o Reino de Deus. Se deixássemos de valorizar mais a placa de nossa igreja, ratificada por nossas doutrinas, usos e costumes.

Sinceramente, precisamos aprender o que Jesus queria dizer quando orava ao Pai clamando: "...Para que eles sejam todos um, como Tu, Pai, o és em Mim e Eu em Ti, para que também eles sejam um em Nós..."

Como seremos "um" se não valorizamos aquilo que a outra igreja ou o pastor se dispõe a fazer? Pois ao invés de nos juntar e ajudar, ficamos de braços cruzados e, muitas vezes, criticando a intenção do outro.

Essas eleições provaram que não estamos preparados para impactar essa cidade. Continuaremos sendo tachados de desunidos e egoístas. Infelizmente, enquanto não tomarmos vergonha na cara e decidirmos o que fazer com as palavras de Jesus (acima) será desse jeito que as pessoas irão olhar para os "crentes".

Ah... O resultado disso: Ficamos sem representante na Câmara Municipal ! Com a força que temos, poderíamos eleger um ou dois fácil fácil... Mas, fazer o quê!? Vamos pensar nisso! Nas próximas eleições talvez essa mentalidade mesquinha e sem sentido tenha desaparecido do nosso meio.

Se você estiver disposto a mudar isso, divulgue esse texto no seu blog, facebook, site ou onde você quiser divulgar.

Um grande abraço... Fique na Paz

Mano Filho

terça-feira, 2 de outubro de 2012