sexta-feira, 17 de maio de 2013

Iª Caminhada contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes

Para fortalecer as ações de enfrentamento à problematica da violência sexual de crianças e adolescentes, e lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Barra, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, convida todos para participar da I Caminhada contra ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, no dia 17 de maio, às 8h, saindo da praça Nizan Guerreiro (em frente a Catedral de São Francisco) até a praça do Fórum.
De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: "Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil".

Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

10 MINUTOS COM DEUS...














Eu, ______________________________________, faço comigo mesmo um contrato de busca diária de Deus. Gastarei, diariamente, 10 minutos buscando a presença de Deus através da leitura bíblica e da oração. Lerei um capítulo da bíblia nos primeiros 5 minutos e passarei em oração os últimos 5 minutos.

Me empenharei por buscar a Deus logo no início do dia, mas ainda que isso não aconteça, não irei dormir sem antes passar pelo menos 10 minutos com Deus. Não passarei os 10 minutos só lendo a bíblia ou só orando, mas sempre dividirei o tempo para dedicar-me tanto a ouvir a voz de Deus através da sua Palavra quanto fazendo Deus ouvir minha voz através da oração.

Terei toda a liberdade para ler o capítulo bíblico que quiser e para orar sobre o que quiser, mas não terei liberdade para deixar de buscar a Deus, seja no dia que for. Se eu falhar um dia, não poderei recuperar no dia seguinte buscando a Deus por 20 minutos. Apesar de poder buscar a Deus pelo tempo que quiser, não poderei orar e ler a bíblia por 70 minutos num só dia como se fosse por toda a semana.


Por <>
http://www.prlucinho.com.br