quinta-feira, 10 de maio de 2012

Menos Julgo e Mais Amor...

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como metal que soa ou címbalo que retine." (1Cor 3:1)

Por muitas vezes, nossos corações que tende a reclinar-se ao pecado, se enche de ego e soberba por causa de letras que se tornam vãs, e conhecimentos que se tornam inválidos pela ausência do amor. 
Por muitas vezes, julgamos a outrem e nos respaldamos na lei, uma lei sem piedade, sem misericórdia e sem amor...

Vivemos uma época em que o mal tem se expandido de uma forma absurda. Nos últimos 50 anos, a taxa de suicídio no planeta subiu cerca de 60%, chegando a marca de um suicídio a cada 30 segundos, sendo que a cada morte, outras 20 vidas tentaram cometer o ato, mas não foi-se consumado.
Somente no Brasil, uma mulher é agredida a cada 5 minutos, a taxa de aborto só tem subido ao longo dos anos e frequentemente vemos casos de mães, jogarem seus bebês literalmente "fora". 
Até que ponto, o homem irá se degradar? Onde vamos parar com tanta desgraça?

É tempo de menos lei e mais graça, é tempo de menos julgo e mais amor.
Acredito ser certo, que já entramos no princípio das dores, a qual Jesus nos prediz quando estaríamos perto do fim da humanidade (Mateus 24), onde o amor de muitos se esfriaria. E hoje em dia, alguém com um terno fino, cheio de palavras difíceis e conhecimento vasto, já não me impressiona; mas sim quem alivia a dor daqueles que necessitam de amparo. Deus é muito mais humano do que imaginamos e pensamos que santidade é viver na reclusão da lei se esquecendo de que sem amor, nada somos. Pensamos sempre em nós, e enquanto muitos jovens passam horas na internet, paquerando, se corrompendo com más conversações, vemos famílias sendo alvo das maldades de satanás, pessoas se matando todos os dias, não porque querem morrer, mas porque gostariam de viver, e por não poderem viver da forma que você vive, ou por não encontrarem a paz que nós cristãos temos, preferem deixar de existir do que sofrer por mais um dia..

Como de costume, gostaria de fazer meu apelo, a todos os cristãos dessa geração. 
Não se deixe levar pela religiosidade que pregam em nossos ministérios, religião esta que causa dissenção entre nós mesmos, visto que presenciamos em vários momentos, "grandes" pastores brigando entre si, por causa de religião. É tempo de unirmos forças, não importa sua denominação, não importa seu ministério, cidade, idade ou sexo, importa não se levar pela acepção de pessoas e sim, levar o amor, o amor de Cristo, que diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e acharei descanso para as vossas almas".

Diz a bíblia: "O boi conhece seu dono, o jumento sua manjedoura, mas o meu povo, não me conhece." (Is: 1)
Que eu não faça parte, que você não faça parte deste povo. 
Lembre-se, aquele que não conhece o amor, não conhece o Pai.
Tende perdão e misericórdia.

Claudinho Araújo
EquipeJovens da Palavra 2012