domingo, 7 de outubro de 2012

Igreja X Desunião....

Graça e Paz,

Mais uma vez nós evangélicos mostramos o quanto somos desunidos! Gostaria de não estar escrevendo isso, porém, mostra-se necessário fazê-lo. Temos muitas igrejas, mas cada uma cuida dos seus próprios interesses. Nem mesmo quando se realiza um evento de "peso" que deveria envolver a todos, o que se vê é uma pré disposição de alguns e a participação de poucos. Está na hora de dar um basta nisso!

Como vamos crescer e mostrar que somos um organismo vivo e sério? Como vamos ganhar espaço para realizar grandes eventos de evangelização? Seria fácil responder a essas perguntas se colocássemos em primeiro lugar o Reino de Deus. Se deixássemos de valorizar mais a placa de nossa igreja, ratificada por nossas doutrinas, usos e costumes.

Sinceramente, precisamos aprender o que Jesus queria dizer quando orava ao Pai clamando: "...Para que eles sejam todos um, como Tu, Pai, o és em Mim e Eu em Ti, para que também eles sejam um em Nós..."

Como seremos "um" se não valorizamos aquilo que a outra igreja ou o pastor se dispõe a fazer? Pois ao invés de nos juntar e ajudar, ficamos de braços cruzados e, muitas vezes, criticando a intenção do outro.

Essas eleições provaram que não estamos preparados para impactar essa cidade. Continuaremos sendo tachados de desunidos e egoístas. Infelizmente, enquanto não tomarmos vergonha na cara e decidirmos o que fazer com as palavras de Jesus (acima) será desse jeito que as pessoas irão olhar para os "crentes".

Ah... O resultado disso: Ficamos sem representante na Câmara Municipal ! Com a força que temos, poderíamos eleger um ou dois fácil fácil... Mas, fazer o quê!? Vamos pensar nisso! Nas próximas eleições talvez essa mentalidade mesquinha e sem sentido tenha desaparecido do nosso meio.

Se você estiver disposto a mudar isso, divulgue esse texto no seu blog, facebook, site ou onde você quiser divulgar.

Um grande abraço... Fique na Paz

Mano Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário