domingo, 23 de janeiro de 2011

Vontade de Deus

"Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza" (Jeremias 31.13)
Jesus, em um dos seus vários momentos de instrução, disse: "Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mateus 7.11),  fazendo uma tremenda alusão sobre o cuidado de Deus para com aqueles que o buscam. Aqui nos é revelada a vontade do Pai Celestial.
Ao contrário de satanás, o desejo de Deus é nos proporcionar momentos de alegria,  o Senhor trabalha por aqueles que nEle esperam. Deus nos oferece uma vida de paz e alegria, mesmo estando no meio da tribulação Ele nos faz descansar em pastos verdejantes. Mesmo no meio da guerra sabemos que estamos seguros e podemos esperar o livramento do Senhor.
O texto de Jeremias 31.13 fala de regozijo, o Senhor convertendo o choro em riso, as lágrimas em alegria. Deus quer que estejamos no lugar de honra, como filhos amados, como herdeiros do seu reino. Ele nos consola e alegra o coração de quem chora aos seus pés.
O que Deus quer de nós é apenas uma vida de obediência e de total dependência do seu poder supremo, precisamos estar no centro da Sua vontade, precisamos deixar que Ele tome as rédeas das nossas vidas e nos leve à direção correta.
Jó, no Capítulo 42, verso 2 diz "Sei que (Deus) podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado". Aqui o servo Jó expressa seu entendimento sobre aquilo que Deus tem pra nós e de como Ele realiza os seus preceitos. Aquilo que Deus sonhou pra você vai acontecer, o maravilhoso plano pra tua vida já foi arquitetado nos céus. Façamos a vontade do Pai Celestial, não dando evasão às coisas da carne, não buscando satisfazer os nossos desejos. Prossigamos em busca da coroa que para nós (os que perseverarem até o fim) já está reservada. Que o Senhor nos abençoe e nos fortaleça.
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4.7-8).
Mano (Indesistível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário