quinta-feira, 26 de maio de 2011

Perseverança em Cristo

 Perseverança é uma palavra desafiadora, porque vivemos em uma cultura que naturalmente instiga a desistência. Começamos bem, mas logo nos cansamos e queremos desistir, especialmente se a perseverança envolve práticas para a vida espiritual, valores do Reino. Lembra das promessas da virada do ano? “Este ano vou ler a Bíblia toda”, “Vou orar todos os dias”, “Este ano vou memorizar mais versículos”... fazemos estes e outros compromissos e no primeiro trimestre as coisas vão bem, mas depois... Certa vez Jesus contou uma parábola para ilustrar isso, a Parábola do Semeador. Páre um pouco e leia isso em sua Bíblia (Lucas 8.1, 4-15).

Deus quer imprimir perseverança nas nossas vidas. Enfrentamos alguns inimigos: a rotina, a monotonia, a mesmice, as tribulações, os problemas, o medo, a covardia, a falta de fé, o cansaço, as más influências, satanás, a preguiça... e ainda há outros inimigos. Identificá-los é o primeiro passo para vencê-los. Quais são os seus inimigos?

Jesus diz: “Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança” (v. 15). As pessoas que são boa terra carregam consigo o selo da perseverança. Quais são as características de quem persevera em Deus?

Têm o coração bom, são generosos, ouvem e retém a Palavra. Os que são boa terra dão fruto.

A semente foi lançada, que tipo de solo ela encontra agora no seu coração? O que o Senhor colocou em tuas mãos depende de como você recebeu isso. Persevere, lute até o fim! E se prepare para colher os muitos frutos decorrentes do seu trabalho pra Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário