sábado, 4 de junho de 2011

Não sabe comentar em meu blog?

Caros leitores, essa é uma postagem extraordinária que tem apenas um objetivo: ensinar a deixar comentários aqui no blog. Tenho percebido que poucos comentários tem sido deixados nas minhas postagens. Então.. vou dar uma ajuda.
 
Após ler, vá ao final da postagem e clique em comentários.
  • Deixe seu recado no campo destinado a isso.
  • Em seguida, no campo "selecionar perfil", escolha o que mais se adequa ao seu caso. Digamos que você não tenha uma conta do Google e nem um blog, então o indicado é selecionar a opção "Nome/URL" - conforme demonstra a figura:
  • Daí, basta digitar seu nome. Não tem problema deixar o campo URL em branco:
  • Feito isso, você ainda tem a opção de editar alguma coisa. Caso esteja tudo ok, basta clicar em "Postar comentário"
  • Logo vai aparecer a confirmação de que seu comentário foi publicado. No formulário do meu blog não tem o sistema de verificação de palavras, então a publicação é automática. Para quem fez o comentário através de conta de e-mail, é interessante clicar na opção "Inscrever-se por e-mail".  
  • Daí a pessoa passará a receber em seu e-mail os comentários daquela postagem e prováveis respostas que eu venha a dar através desse recurso (que é perfeitamente reversível - basta olhar na figura o link "Cancelar inscrição")
  • Tudo feito, confira no blog seu comentário, com a data e a hora da publicação:

Se aprenderam direitinho, coloquem em prática!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário