sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A melhor parte...


Todos nós sabemos que temos 24 horas por dia para viver. Muitos dizem que é pouco tempo, que gostariam de ter 48 horas para fazerem tudo o que necessitam. Trabalhar, estudar, cuidar dos serviços domésticos, filhos, marido ou esposa, amigos, irmãos e Jesus. São muitas atividades e compromissos não é verdade? Mas, você percebeu que há um problema nessa lista? Leia novamente. Sim, tem um erro muito grave: Jesus está em último lugar. Com frequência escuto e vejo os filhos de Deus declarar que “estão sem tempo”, “não dá tempo”, “tenho muitas coisas para fazer” ou “estou na correria”, dentre outras afirmações para justificarem a falta de comunhão e relacionamento com o Mestre.

Esses, que afirmam tais coisas, me fazem lembrar Marta, irmã de Maria, que estava envolvida com muitos afazeres enquanto Jesus estava em sua casa. Inconformada com o fato de Maria não ajudá-la, indagou ao Senhor se isso não estava errado, ao que Ele respondeu: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc 10.41-42)

Quando realmente temos profunda intimidade com o Senhor e o amamos de todo coração, nosso maior desejo é dedicar o nosso melhor tempo a Ele, não importa pessoas ou circunstâncias queremos estar na presença Dele. O rei Davi escreveu sabiamente “o teu amor é melhor do que a vida!” (Sl 63.6a) e “para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro” (Sl 119.72). Deus é o melhor que podemos ter e desfrutar nesta vida. Não há nada melhor do que amá-lo e dedicar a nossa vida a Ele que nos amou e entregou seu único filho para morrer na cruz e nos conceder a vida eterna!

Que Jesus não seja mais um item na sua lista de prioridade, mas esteja acima de listas ou categorias, pois Ele é o nosso Salvador e “todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Jo 1.3).

Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário