quinta-feira, 25 de abril de 2013

Karine Dias e o Leão...

Jovem da Lagoinha morre após trabalho missionário
Karine DiasEm 29 de janeiro de 2013...

Membro da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), a jovem Karine Dias, 19, morreu após se afogar em uma cachoeira de Andaraí (BA), em uma viagem de retorno a Belo Horizonte (MG). Ela e um grupo de cerca de 20 jovens, de diferentes estados brasileiros, voltavam de Quixaba (PE), onde participavam de um trabalho missionário chamado “Projeto Sertão”, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo, cujo objetivo é evangelizar e implantar igrejas em cidades carentes do nordeste.
Na viagem de volta, o ônibus que levava o grupo fez uma parada em Andaraí para que os jovens visitassem um ponto turístico famoso na região, a cachoeira “Toca do Morcego”. Também membro da IBL, a belo-horizontina Ana Cláudia Lemos, amiga de Karine, conta que viu o momento em que alguns jovens que nadavam na cachoeira escorregaram e caíram na correnteza. Imediatamente, o grupo fez uma “corrente” para ajudar os amigos a sair da água. Apenas Karine não foi resgatada. O corpo dela foi encontrado cerca de 40 minutos após acidente.
Dedicação a Deus
Ana Cláudia conta que Karine era querida por todos da equipe. “A gente via Deus na vida dela. Antes de entrar na água, ela disse: ‘obrigado, Senhor, porque a gente está nesta cachoeira. Obrigado por tudo que aconteceu neste lugar’”, relata.
Última foto postada por Karine Dias, que fazia trabalho missionário no sertão nordestino
Última foto postada por Karine Dias, que fazia trabalho missionário no sertão nordestino
Karine fazia parte do Ministério Gideões Jovens, da IBL, participava da companhia de dança “Inspirando Movimento ao Amor” e de uma equipe de teatro. Em uma rede social, as últimas palavras da jovem, escritas na tarde do último sábado, 26, expressam o quanto ela estava feliz pela viagem missionária ao nordeste. “Ser usado por Deus no sertão não tem preço! Hoje é o nosso último dia aqui. Daqui algumas horas pegamos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem. Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em oraçoes, ofertas, etc… A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1” [sic], postou.

A tempestade e o capitão
Em seu blog pessoal, o último texto escrito por Karine conta a história de alguém que estaria sendo levado por ondas provocadas por uma forte tempestade.
Confira trecho do texto:
Só que as ondas eram mais fortes e maiores do que eu. Minhas forças já estavam se esgotando, me sentia tonta e perto de desmaiar, mesmo sem ninguém por perto gritei por socorro, ninguém podia me ouvir, mas eu gritava com toda força que ainda me restava.
Foi quando eu olhei para o céu e vi que naquela direção eu não precisava gritar, só sussurrar.
As únicas palavras que eu conseguir dizer foram estas: Capitão, estou em perigo, não tenho forças, tome os remos e assuma o controle.
As palavras saíram como um sussurro, mas com uma força que eu desconhecia. E bem longe surgiu uma figura estranha, algo que eu não conseguia identificar. Ela foi se aproximando em passos lentos, eu apertei bem os olhos sem acreditar no que via, olhei uma, duas vezes e comecei a crer.
Era um leão andando sobre as águas e a cada passo dele uma onda se acalmava. Foi quando ele se aproximou de mim, olhou bem dentro dos meus olhos e rugiu com tanta força que eu fiquei maravilhada. As ondas foram se acalmando, as nuvens escuras sumindo junto com a chuva. E tudo ficou calmo e sereno…
Daquela tempestade eu só sai molhada, mas nunca me esquecerei dela.”.
_____
_____
Da Redação
Com informações do portal
 Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário